domingo, 16 de maio de 2010

Webber exalta vitória em Mônaco: 'É maravilhoso me juntar a Senna'

 Mark Webber descreveu sua vitória no GP de Mônaco como um dos melhores dias de sua vida. O australiano da RBR dominou a corrida de ponta a ponta, apesar de quatro entradas do safety car, e assumiu a liderança do campeonato. Na comemoração, ele lembrou do tricampeão Ayrton Senna, o "Rei de Mônaco", que triunfou seis vezes nas ruas do principado.
- Foi absolutamente incrível e um dos melhores dias da minha vida. Vencer aqui é muito especial. Tudo começou bem no treino de sábado, mas a corrida foi um grande teste. Tive muito trabalho, as condições da pista mudaram muito e os quatro safety cars atrapalharam. É maravilhoso me juntar a Ayrton Senna e esses caras como vencedor aqui - diz Webber.
O australiano escapou de um susto na parte final da corrida quando Jarno Trulli, da Lotus, e Karun Chandhok, da Hispania, bateram na Rascasse. O acidente aconteceu a três voltas do fim.
- Ciaron Pilbeam, meu engenheiro, estava no rádio avisando que Chandhok e Trulli estavam na frente. Estava poupando o carro e poderia perder tempo com os retardatários. Vi o acidente e me perguntei: "que diabos está acontecendo ali?" Sorte que tive um espaço para passar. Fiquei preocupado com Karun, porque parecia que ele tinha sido atingido na cabeça, mas escapou ileso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário