domingo, 9 de maio de 2010

Apesar de lamentar os problemas, Vettel elogia desempenho de Webber

Alonso, Webber e Vettel no pódio do GP da Espanha 
Ao lado de Alonso e Webber, Vettel (à dir.) arranca 
lugar no pódio, na Espanha

Terceiro colocado neste domingo, Sebastian Vettel, da RBR, não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de equipe Mark Webber na corrida de Barcelona. O australiano largou na primeira posição e por lá ficou até o final do GP da Espanha, enquanto o alemão teve problemas no freio e só saiu com um lugar no pódio porque Lewis Hamilton estourou o pneu dianteiro esquerdo e abandonou a prova. Apesar de lamentar os problemas, Vettel fez questão de enfatizar os méritos do parceiro.
- Várias coisas deram errado neste domingo. O começo foi tranquilo, mas não tinha chances de ultrapassar Mark (Webber) e não valia a pena correr o risco. Eu não estava rápido o suficiente. Lutei para balancear. Mark estava em sua própria corrida neste domingo.
Com os 15 pontos conquistados neste domingo, Vettel saltou para a terceira posição do Mundial. Com isso, o alemão da RBR fica a apenas 10 pontos do líder Jenson Button, da McLaren.
- É bom marcar pontos. Precisamos trabalhar e continuar tentando. O carro é rápido, mas você tem que aproveitar cada segundo - concluiu Vettel.
Os pilotos voltam a correr já na semana que vem, em Monte Carlo, com o GP de Mônaco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário