Equipes falidas da F1


Quem não se lembra desses nomes: Arrows, Minardi, Super Aguri, Jordan, Stewart, Tyrrell, Prost GP, Dallara,March, entre outros nomes?
Bom, vamos relembrar um pouco dessas equipes aqui para você:
Arrows: Arrows Grand Prix International foi uma equipe de Fórmula 1 ativa entre 1977 e 2002. Entre 1991 e 1996, era também conhecida como Footwork.
Foi fundado em 1977, por Franco Ambrosio, Alan Rees, Jackie Oliver, Dave Wass e Tony Southgate  quando Oliver, Wass e Southgate deixaram a equipe Shadow.
                                                                                          


Minardi: A Minardi é uma equipe de automobilismo que competiu no campeonato de Fórmula 1 entre os anos de 1985 e 2005.
Embora tenha feito vários torcedores pelo mundo, sempre foi uma equipe pequena, com resultados modestos.
A Red Bull comprou toda a estrutura da escuderia em 2006, e ela passou a chamar-se Scuderia Toro Rosso, uma espécie de time satélite da Red Bull Racing. Mas esse fato não significou o fim da Minardi, que continua na ativa, disputando a GP2 Series, em parceria com Nelson Piquet. Entre 2006 e 2008, correu com a denominação de "Minardi Team USA", e com a reunificação da Champ Car com a Indy Racing League, passou a se chamar "HVM Racing".


Super Aguri: Super Aguri F1 foi uma equipe de Fórmula 1 que estreou na Temporada de 2006.
A equipe, fundada pelo ex-piloto de F1 Aguri Suzuki, foi baseada em Tóquio, Japão mas também operou na antiga fábrica da Arrows em Leafield, Reino Unido. Os carros feitos pela equipe foram chamados de Aguri Honda. Foi uma espécie de equipe B da Honda F1 (Antiga British American Racing). Aguri Suzuki anunciou a retirada da equipe do campeonato em 6 de maio de 2008, devido as dificuldades financeiras e de patrocínio para alinhar suas máquinas nos GP's que se seguiam.


Jordan: A Jordan é uma equipe de desporto motorizado que correu em provas de F-3, F-3000 e Fórmula 1.
A sua atividade iniciou-se em 1990 e durou até o ano de 2005. Ao longo de suas quinze temporadas na F1, a Jordan teve seus altos e baixos, sendo o seu auge no final dos anos 90, quando a equipe surpreendeu ao chegar em terceiro lugar nos construtores e pilotos, superando as tradicionais Williams e Benetton. Porém após esse brilho, a equipe foi entrando numa crise, após fracassos nas temporadas seguintes e perda dos motores Honda e de seus patrocinadores, culminando assim em sua venda para a Midland.



Stewart: Stewart Grand Prix foi uma equipe de automobilismo fundada pelo piloto tricampeão de Fórmula 1 Jackie Stewart juntamente com seu filho Paul Stewart. A equipe competiu no campeonato de Fórmula 1 por três anos.


Tyrrell: Tyrrell Racing foi uma equipe de Fórmula 1 criada por Ken Tyrrell. A equipe teve grande sucesso no início dos anos 70, quando ganhou três campeonatos e um campeonato de construtores com Jackie Stewart. A equipe nunca alcançou resultados tão bons novamente após a aposentadoria do escocês voador, embora tenha continuado a ganhar corridas ao longo dos anos 70 e no início dos anos 80, tendo sua última vitória pelo motor Ford Cosworth DFV em Detroit em 1984. A equipe foi comprada pela British American Racing em 1997 e completou sua última temporada como Tyrrell em 1998. Seu fundador, Ken Tyrrell, morreu de câncer em 25 de Agosto de 2001.



Prost GP: A Prost Grand Prix Racing Team foi uma equipe de automobilismo que competiu no campeonato da Fórmula 1 e era de propriedade do ex-piloto Alain Prost, tetra-campeão mundial de Fórmula 1. A equipe participou de cinco temporadas entre 1997 e 2001.