Coluna do Papa-Léguas


Coluna do Papa-Léguas: post de inauguração

 Papa-Léguas,o simbolo de velocidade

Olá amantes da velocidade. Toda semana, a Coluna do Papa-léguas postará uma crônica referente ao assunto.
E para inaugurar, o tema de hoje será: A fórmula 1 equilibrada(?)
Bom, começando o post, a F1 na reta final está equilibrada: Alonso venceu as duas últimas etapas da categoria, Webber líder do campeonato se beneficiando dos erros grotescos de Hamilton na Itália e Cingapura, Vettel é o Vettel de sempre: sempre fazendo bobagens que acabam lhe empurrando pra baixo da tabela e Button, sem muitas chances, tem certa dose de esperança nesse ano.
Se o campeonato acabasse hoje, Webber seria o mais novo campeão mundial, com muito mérito, sem dúvida. Já Alonso, bi campeão mundial, pode conseguir o seu terceiro. Hamilton teria que buscar a vitória nos últimos quatro GP’s do ano para ter uma boa folga com o segundo colocado no campeonato.
A partir daí, a situação já é considerada meia crítica a crítica: Vettel acaba perdendo posições por sua condução afobada, a exemplo da Turquia, que, numa tentativa de ultrapassagem encima de Webber, acabou jogando o carro pra cima do australiano, e perdendo a corrida. Button está bem apagado na segunda parte da temporada: Venceu duas etapas e mais nada.
Mas o campeonato não acabou: dia 10, a F1 volta a Suzuka para mais uma etapa, e, daqui a pouco tempo do término do GP na terra do sol nascente, a categoria dá as caras no duvidoso GP da Coreia e, depois, a turma do pé pesado chegará ao Brasil para mais um GP do Brasil, em Interlagos.
Faça sua torcida para um desses 5 pilotos, mas não esqueça: no GP do Brasil, faça sua torcida para os pilotos brasileiros
Sem mais, até a próxima semana!!!!!!!!!


 5 pilotos para um só sonho: o título de 2010






Coluna do Papa-léguas:GP do Japão
Bom, chegamos à terra do sol nascente e, por motivos de chuva, qualificação adiada! O que era pista se formou um rio e mecânicos de equipes como RBR e Sauber retornaram para a sua infância e fizeram barquinhos para soltar no pit lane, já que a força da água que escorria na pista era forte.
O único a andar era o Safety Car e, por incrível que pareça, teve que andar com a maior cautela possível para não rodar.
Já na corrida, o menino de vários capacetes, o alemão Sebastian Vettel conseguiu pole no adiado qualifying e conseguiu a pole.
Na corrida, também deu RBR na cabeça! Vettel em 1º e Webber em 2º. Já Massa, Petrov e LIuzzi já ficaram na primeira curva. Rubens Barrichello ficou em 9º, 3 posições abaixo da posição de largada.
Bom, chegamos ao fim de mais um post da coluna.
Abraço a todos e até o dia 24, se ocorrer o GP da Coreia.


Coluna do papa-léguas: o fim da temporada, e agora?
"Agora o que vamos fazer? Eu também não sei" é com um trecho de uma música conhecida do grupo Jota Quest que começamos o post da coluna em questão. 
Mas realmente, o que vamos fazer durante esse tempo que, para alguns é pequeno, e para outros, os amantes da categoria, pareçe não terminar?
Para alguns, resta acompanhar o futebol, com a também reta final do Campeonato Brasileiro. Para outros, é acompanhar os testes de pneus, pelos sites mais especializados na categoria.
Agora, em relação a esses testes, muitas pessoas já estão sendo "iludidas" com o resultado obtidos durante a sessão de testes.
Do que adianta levar em conta um tempo feito durante os testes, fechar o dia na pontaa de uma  simples sessão de reconhecimento e de adaptação de compostos novos?
Gente, o que nos interessa é resultados obtidos durante a temporada próxima. Não adianta nada se basear em tempos obtidos durante esse teste, afinal é só um teste...
Daqui a algum tempo, a dança das cadeiras ccomeçará. Muitas equipes trocarão de nome, como a Renault, que, pareçe que irá se chamar Lotus (sim, antes que pergunte, é a original) e a Lotus que vimos pagar micos, se chamará 1Malaysia GP. Pode ser que Ruens Barrichello ganhe um novo companheiro: Pastor Maldonado, campeão da GP2 desse ano, e que levará dinheiro para a equipe do Tio Frank. Dizem que o dinheiro não é tudo nessa vida, mas para a Williams qualquer dinheiro é válido para salvar a escuderia.
Enquanto umas tentam arrumar dinheiro, na RBR é só flores: está curtindo as férias muito feliz por ter ganho o título de construtoes e o de pilotos com Vettel.
Partimos da equipe austríaca e vamos pra Scuderia Ferrari, onde o clima não é o de amizade: em uma ação promocional com Usain Bolt, o atleta mais veloz do mundo, por causa do fornecedor dos materiais esportivos em comum, visitou a fabrica da ferrari, porém, a ação promocional foi um mico e houve até a especulação de demissão de Stefano Domenicali.
Bom gente, isso é tudo, semana que vem tem mais


 
Coluna do papa-léguas: post de 2011( o primeiro!)





Boa tarde pessoal!
É com uma enorme vontade de que a temporada se inicie que eu começo o primeiro post de 2011 da coluna do papa-léguas.
E a pergunta que não queria calar durante a pré-temporada era: quem substituiria o polonês Robert Kubica após o grave acidente que sofreu ao se chocar contra o muro de uma igreja no rali italiano?
Acho que a Renault, ou Lotus, como você quiser chamá-la, pelo visto respondeu bem essa pergunta colocando Nick Heidfeld no posto do até então acidentado.
Achando que nada mais iria acontecer, veio a surpresa: SUSPENDE O GP DO BAHRAIN!
Após os conflitos que estão ocorrendo naquela localidade, o GP foi suspenso até uma segunda ordem, fazendo com que a abertuda seja dia 27 de março na Austrália.
Agora vamos falar mesmos é do acidente do Kubica, que pelo menos teve a sorte de se chocar em um lugar abençoado, embora tenha dado um susto nos espectadores da F1 e em seus fãs.
Pra quem acha que o azar está a solta, aguarde, vai que no fim do ano a zebra ataca novamente e vem trazendo um piloto azarão campeão?!?
Bom, enquanto não começa a F1, muita gente se delicia com a NASCAR.
Ao contrário da F1, a NASCAR começou aonde tinha que começar, porém, teve um vencedor na famosa Daytona 500: Trevor Bayne, de apenas 20 anos, foi o grande vencedor.
Pois é, a bruxa está à solta. Vamos esperar e vamos ver o que acontece.