domingo, 9 de maio de 2010

Massa lamenta problemas no GP da Espanha: 'Não posso ficar feliz'

Em sexto, Felipe Massa lamentou mais uma vez os problemas no fim de semana do GP da Espanha. Apesar da boa largada, quando pulou de nono para a sétima posição, o brasileiro da Ferrari não foi ameaça a Michael Schumacher e a Jenson Button, que ficaram à sua frente durante toda a corrida. Ele reclamou da falta de aderência, que o perseguiu durante todos os dias.
- Foi uma corrida difícil. Fiz uma boa largada, mas sempre fiquei atrás de carros mais lentos e não consegui um ritmo constante. De novo, a maior dificuldade foi a falta de aderência, especialmente no terceiro setor: toda vez em que parecia que poderia ficar perto de Button, ele abria em outras partes da pista. Temos de trabalhar para melhorar o desempenho do carro. Apesar de termos conseguido um bom número de pontos, não posso ficar feliz com a forma como tudo aconteceu neste fim de semana - diz Massa.
O brasileiro, pelo menos, considerou acertada a decisão de não entrar nos boxes quanto teve a asa dianteira danificada pelo indiano Karun Chandhok, da Hispania, um dos retardatários. Massa acredita que teria perdido ao menos três posições.
- Quando toquei num retardatário, a parte esquerda da asa dianteira ficou quebrada, mas a dirigibilidade não foi tão afetada. Se eu tivesse ido para os boxes para trocar o bico, teria perdido pelo menos três posições, então a decisão de ficar na pista foi certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário