Em sexto, Felipe Massa lamentou mais uma vez os problemas no fim de semana do GP da Espanha. Apesar da boa largada, quando pulou de nono para a sétima posição, o brasileiro da Ferrari não foi ameaça a Michael Schumacher e a Jenson Button, que ficaram à sua frente durante toda a corrida. Ele reclamou da falta de aderência, que o perseguiu durante todos os dias.
- Foi uma corrida difícil. Fiz uma boa largada, mas sempre fiquei atrás de carros mais lentos e não consegui um ritmo constante. De novo, a maior dificuldade foi a falta de aderência, especialmente no terceiro setor: toda vez em que parecia que poderia ficar perto de Button, ele abria em outras partes da pista. Temos de trabalhar para melhorar o desempenho do carro. Apesar de termos conseguido um bom número de pontos, não posso ficar feliz com a forma como tudo aconteceu neste fim de semana - diz Massa.
O brasileiro, pelo menos, considerou acertada a decisão de não entrar nos boxes quanto teve a asa dianteira danificada pelo indiano Karun Chandhok, da Hispania, um dos retardatários. Massa acredita que teria perdido ao menos três posições.
- Quando toquei num retardatário, a parte esquerda da asa dianteira ficou quebrada, mas a dirigibilidade não foi tão afetada. Se eu tivesse ido para os boxes para trocar o bico, teria perdido pelo menos três posições, então a decisão de ficar na pista foi certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário