domingo, 1 de agosto de 2010

Vettel lamenta punição: ‘Se não fosse aquilo, seria um passeio no parque’

O que era para ser um “passeio no parque” acabou virando um pódio amargo para Sebastian Vettel. Punido pela direção da prova por violar uma regra quando o safety car entrou na pista, o alemão da RBR perdeu a chance de vencer o GP da Hungria neste domingo. Após a prova, ele lamentou o episódio, mas se disse feliz por ter garantido ao menos o terceiro lugar na prova, vencida pelo companheiro Mark Webber.
- Dei azar. Teria sido um passeio no parque se não acontecesse aquele episódio. De todo modo, ao menos garantimos o pódio – afirmou o piloto da RBR.
Quando o safety car deixou a pista na 18ª volta, Vettel permitiu que Webber abrisse uma diferença equivalente ao espaço de mais de dez carros, o que é ilegal. Com isso, acabou punido com um drive through – passagem pelos boxes.
- Eu estava esperando instruções pelo rádio, então não vi quando a luz do safety car se apagou. Estava aquecendo o carro e achei que teria mais uma volta. Perdi muito tempo ali, não era essa a intenção. Aí veio o drive through. Não entendi por que tinha sido punido, só fui entender quando me disseram depois da corrida – disse o piloto.



Vettel:passeio no parque não concretizado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário