domingo, 1 de agosto de 2010

Com tática ousada, Webber agradece à sorte no GP: 'Foi como um presente'

Após a vitória no GP da Hungria, Mark Webber admitiu que a sorte estava ao seu lado neste domingo. O australiano da RBR caiu para terceiro na largada e assumiu a ponta ao não fazer a parada  durante a entrada do safety car. Depois, com um desempenho excepcional e 43 voltas com os pneus supermacios, menos resistentes, ele conseguiu fazer seu pit stop sem perder a liderança. Sebastian Vettel, seu companheiro, sera o primeiro com folga, mas foi punido por deixar um espaço muito grande para Webber antes da relargada.
- Foi como um presente para mim. Não tinha muitos ainda, mas aceitei. A sorte foi ruim com Vettel. É um dia incrível para a equipe. Uma dobradinha era nosso objetivo, mas infelizmente não conseguimos. Pelo menos ainda marcamos uma boa quantidade de pontos - diz Webber.
Com a quarta vitória no ano, o australiano voltou à liderança do campeonato, quatro pontos à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, que abandonou neste domingo. Apesar da boa situação, Webber disse que a equipe austríaca continua cautelosa na temporada.
- Conseguir maximizar suas oportunidades é sempre bom, independente do que acontece com nossos rivais. Não estamos à frente de nós mesmos. Ainda temos uma boa parte do campeonato pela frente, com desafios diferentes para nós e para os carros. É bom ter mais pontos do que os outros, mas ainda não ganhamos nada neste ano.
O australiano disse que o segundo lugar era o máximo que poderia conseguir, apesar da má largada e de ter perdido posição para Alonso. Ele disse que a corrida foi complicada.
- A não ser que Vettel tivesse um problema técnico ou cometesse um erro, a corrida era dele. Ele estava na pole e liderou a primeira parte da corrida. Chegar em segundo era o máximo que esperávamos, mas às vezes isso acontece. A maioria das minhas outras vitórias não vieram pela sorte. Ele perdeu duas posições e perdemos alguns pontos no Mundial de Construtores, mas não estou reclamando. Mas a corrida não foi fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário