domingo, 3 de abril de 2011

Aos 29 anos, Gustavo Sonderman falece após acidente com Pedro Boesel na Copa Montana.


Após a corrida válida pela stock car, houve a corrida da Copa Montana, em Interlagos.
Todos iriam acelerar para tentar o lugar mais alto do pódio, mas a corrida acabou antes para dois pilotos: Pedro Boesel e Gustavo Sonderman.
Sonderman bateu na curva do café, a mesma curva aonde vitimou o piloto Rafael Sperafico, companheiro dele na Stock Light
Boesel teve fraturas, e Sonderman , teve uma parada respiratória no circuito, e foi levado as pressas para o centro médico, onde respirava cuidados.
À noite, veio a confirmação: Gustavo Sonderman, 29 anos, havia tido morte cerebral devido a uma ruptura na irrigação cerebral, resultado de uma fratura na nuca.
O acidente de Gustavo confirma o quanto o automobilismo brasileiro é defasado, sem nenhuma segurança principalmente no circuito de Interlagos e, como sempre, a política esdrúxula da Rede Globo leva a nós, fãs do automobilismo, a pensar que está tudo bem:  enquanto no show do intervalo dava a notícia de que ele estava bem, no Speed Chanel, durante a transmissão da Sprint Cup, a acessoria do piloto desmentiu que ele estava bem.
Em quem acreditar? Numa emissora cuja política é esconder os fatos reais, ou numa emissora especializada no automobilismo, tanto nacional quanto mundial, e que passa a verdade nua e crua ao público?

Nenhum comentário:

Postar um comentário